Face às atuais circunstâncias, decorrentes da pandemia da COVID 19, e de acordo com as conclusões da 3ª reunião (virtual) de coordenação internacional do “Walk the (Global) Walk” do passado mês de março, competia aos parceiros do projeto, nos seus países, redefinirem as atividades inicialmente previstas, adequando-as à realidade local.

Assim, no dia 30 de abril, as equipas da AIDGLOBAL e do Município de Vila Franca de Xira juntamente com os 13 professores das escolas participantes realizaram, em videoconferência, a reunião de kick off da nova estratégia para a realização das próximas atividades, de acordo com as orientações emanadas da Coordenação Internacional do projeto (Região da Toscânia e OXFARM Intercultural).

Após a apresentação das diretrizes de atuação global, centradas na realização on line das atividades, foram debatidas várias alternativas, tendo em consideração a grande importância dos próximos eventos — a Semana dos ODS e a Caminhada Global. Os professores, que têm um papel fundamental na concretização do projeto, deram um precioso contributo, baseado na sua experiência, sobretudo porque, de momento, as escolas estão encerradas.   Através da união, espírito de equipa e motivação que caracterizam este projeto, encontrou-se um caminho concertado para a nova fase do projeto e determinou-se o modo de iniciar os preparativos para a Caminhada Global on line, que se realizará no próximo dia 17 de junho através das redes sociais do projeto. As diretivas e as tarefas delineadas durante a reunião serão partilhadas com os alunos envolvidos no WGW que serão responsáveis, com a ajuda dos seus professores, pela dinamização de atividades de sensibilização até à Caminhada.

O Walk the (Global) Walk é cofinanciado pela Comissão Europeia ‒ Linha de Educação para o Desenvolvimento ‒ e pelo Camões – Instituto da Cooperação e da Língua I.P. Tem a duração de 36 meses e envolve 11 países e 20 entidades parceiras, incluindo a AIDGLOBAL, em parceria com o Município de Vila Franca de Xira.


This website was created and maintained with the financial support of the European Union. Its contents are the sole responsibility of CARDET and its project partners and do not necessarily reflect the views of the European Union.
[Project number: CSO-LA/2017/388-223] - Privacy Policy